SENTA SIMOND

A BIOGRAFIA

Senta Senta Simond estudou Estética e Teoria do cinema na Universidade de Lausanne e obteve o seu mestrado em Fotografia em 2017, na ECAL (École Cantonale d’Art de Lausanne), na Suíça. Simond foca-se numa abordagem íntima e no retrato do corpo feminino. O seu trabalho foi nomeado para o Unseen Dummy Award, pela Aperture, e para o Paris Photo Award 2017, na categoria de primeiro livro de fotografia. Foi incluída na lista de Ones to Watch 2018 pelo British Journal of Photography e na lista Foam Talent 2018. Foi a vencedora dos Prémios Suíços de Design 2018.

O seu livro Rayon Vert foi considerado um dos melhores livros de 2018 por Sean O’Hagan no The Observer, por Brad Feuerhelm em Photobookstore.co.uk e por Bryan Schutmaat, Bruno Ceschel e Marloes Krijnen no British Journal of Photography. Atualmente, vive e trabalha em Londres.

Leia mais

SENTA SIMOND

A colaboração

SENTA SIMOND

A PERSPETIVA

“Interessa-me a multidimensionalidade do ser humano; todos os tipos de emoções, como vulnerabilidade, ansiedade, melancolia, bem como as mais convencionais, como alegria e força. E o que transmite emoção mais claramente do que o olhar?”

“Há algo intemporal que pode ser um elo de ligação entre a La Prairie e o meu trabalho. Também a sobriedade e a discrição. Gosto especialmente da autenticidade do produto.”

Leia mais
Explore a edição
Outros artistas
PABLO VALBUENA
Instalação imersiva de luz
Explore
Arraste e selecione o artista