PABLO VALBUENA

A BIOGRAFIA

Nascido em Espanha, em 1978, e atualmente a viver no sul de França, Pablo Valbuena é conhecido pelas suas instalações artísticas focadas no espaço, no tempo e na perceção.

A sua arte explora a sobreposição do real e do virtual, a criação de espaços intelectuais pelo observador e a dissolução das fronteiras entre realidade e perceção. A investigação de Pablo estuda os laços que ligam o espaço e o tempo e a utilização da luz e do som como matéria-prima.

Estas ideais são desenvolvidas como resposta direta às qualidades percetuais, às condições físicas e às influências envolventes do local ou espaço escolhido para expor a obra de arte.

As instalações artísticas de Pablo Valbuena ganharam vida em instituições públicas e privadas, bienais e galerias através de exposições, encomendas específicas e eventos públicos de grande escala na Europa, Ásia e América. Pablo aborda frequentemente estes tópicos em contextos académicos através de conferências e outros encontros.

Leia mais

PABLO VALBUENA

A colaboração

PABLO VALBUENA

A PERSPETIVA

Com a sua mais recente aventura artística, a La Prairie continua a sua série de colaborações com artistas internacionais. O artista espanhol Pablo Valbuena criou uma instalação iluminadora - que reflete a própria estética de design da La Prairie - para oferecer uma experiência totalmente singular, extraordinária e imersiva que destaca a peculiar forma da luz. A instalação será apresentada no Art Basel in Miami Beach como parte da parceria da La Prairie com a principal feira de arte do mundo. 

Leia mais
Explore a edição
Outros artistas
DANIELA DROZ
Exposição fotográfica
Explore
Arraste e selecione o artista