DANIELA DROZ

A BIOGRAFIA

Natural do Cantão Ticino, na Suíça, Daniela Droz estabeleceu-se em Lausanne aos 19 anos, para se tornar fotógrafa. Estudou na ECAL (École Cantonale d’Art de Lausanne), onde em 2008, conseguiu o seu diploma em Fotografia e onde atualmente dá aulas dessa disciplina. Apesar da sua aparente discrepância, as várias séries fotográficas de Droz partilham uma abordagem única, inspirada num desejo de procurar toques de beleza e perfeição nas coisas e nas pessoas.

Daniela Droz torna a realidade visível, uma realidade que está a meio caminho entre a sombra e a luz. Com humildade, através das suas composições e instalações abstratas, a artista explora a questão metafísica da existência e da relação do eu interior com o mundo exterior, que só parece possível através dos sentidos e da mudança.

Droz ganhou o primeiro prémio no BFF, em Estugarda, em 2009, e foi nomeada para o Che c’è di nuovo pelo Museo Cantonale d’Arte em Lugano, na Suíça, em 2010, e para os Prémios Suíços do Design, em 2012. Em 2018, participou em exposições coletivas, como 14 Artisti, na Galeria Buchmann e na Galeria Daniele Agostini, em Carona, na Suíça, e na Feira de Arte de Paris, no Grand Palais. Também teve uma exposição individual, intitulada L’envers du visible (O avesso do visível) no Château de Gruyères, na Suíça.

Leia mais

DANIELA DROZ

A colaboração

DANIELA DROZ

A PERSPETIVA

“Olhar para os nossos olhos num espelho. Os olhos são a janela da beleza exterior, mas também da beleza interior, e ao vermo-nos a nós próprios, somos levados a procurar emoções que nos pertencem.”

“O mundo da La Prairie combina perfeitamente com o meu. Temos muito em comum em termos de interesse pelo material, pela simplicidade, pela pureza e a luz. A La Prairie é uma marca suíça que tem história e que passou o teste do tempo graças à sua qualidade e desejo de inovar constantemente, sem deixar de respeitar os seus valores tradicionais.”

Leia mais
Explore a edição
Outros artistas
PABLO VALBUENA
Instalação imersiva de luz
Explore
Arraste e selecione o artista