A LA PRAIRIE
CONVIDA
CHUL-HYUN AHN

UMA COLABORAÇÃO ARTÍSTICA

A inspiradora busca da Ciência da Luz pela La Prairie serve de premissa à colaboração de luxo com o artista Chul-Hyun Ahn, uma figura reconhecida no mundo da Arte Ótica e da Luz, para criar três obras únicas para expor no pavilhão da La Prairie na Sala dos Colecionadores, na edição de 2019 da Art Basel Hong Kong.

TRANSPARENCY

Esta obra representa um portal de reflexos infinitos, através do qual o espectador pode viajar para um espaço imaginário. Camadas de espelhos, que relembram as camadas da pele, refletem a luz dentro da peça, criando uma ilusão luminosa de espaço expandido. Esta imagem do infinito está carregada com infinitas possibilidades, permitindo um momento contemplativo que evoca a consciência do poder transformador da luz.

4 DOTS

Uma obra suspensa que utiliza a cor para evocar tanto a passagem do tempo, como os elementos constituintes da luz branca. Tal como os pigmentos encontrados naturalmente nas várias camadas que constituem a pele, são utilizadas camadas de filtros de luz pigmentados para criar um fulgurante espetro de cor. A forma de cada ponto faz referência a uma composição celular, enquanto a repetição do reflexo representa a perda de luminosidade com o tempo.

LIGHT DRAWING (MOLECULAR GEOMETRIC)

Uma obra que utiliza a luz para evocar uma disposição geométrica precisa de átomos que constitui uma molécula. Linhas e pontos simples imitam as estruturas ampliadas. Começando com a Ciência da Luz, esta obra serve-se do reflexo e da luminosidade para representar a beleza dos mais básicos elementos constituintes do universo.

O ARTISTA

Chul-Hyun Ahn nasceu em 1971, em Busan, na Coreia. Estudou Belas-Artes na Universidade de Belas-Artes de Chu-Gye, em Seul, na Coreia, e tem um mestrado de Belas-Artes pela Mount Royal School do Instituto de Artes de Maryland, em Baltimore. Ahn é um artista internacionalmente reconhecido, com obras em diversas coleções públicas e privadas.

UMA INSPIRAÇÃO ILUMINADORA

Na busca da sua inovadora abordagem para dominar a Ciência da Luz, os cientistas suíços da La Prairie esboçaram uma equação baseada na relação entre cor, reflexo e luz na forma como se aplicam à pele. É a Equação da Luz, descodificada.